Edição 2013

Depoimentos

"A Faber-Castell possui uma política consistente de relacionamento com a imprensa, e buscamos manter um relacionamento cordial, produtivo e transparente com a mídia em geral. Este prêmio é um estímulo para fortalecer ainda mais a nossa comunicação – não só com a mídia – mas também com nossos diversos stakeholders"

Elaine Mandado , Gerente de comunicação corporativa da Faber-Castell

"Receber o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas é um grande orgulho. Trata-se de um reconhecimento que reflete o cuidado, a atenção e a importância que damos para a relação transparente com todos os nossos públicos. A premiação impulsiona O Boticário e todo o mercado a manter um canal sempre aberto para que as informações cheguem ao público com a agilidade e clareza necessárias"

Estela Matsumoto , Coordenadora de imprensa e relações públicas de O Boticário

"Foi um prazer comparecer ao evento. Parabéns a vocês todos pelo sucesso de mais uma edição do prêmio

Maurício Espósito"

Maurício Espósito , gerente de comunicação corporativa da Camargo Corrêa

"Para nós estar há três anos consecutivos na lista do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, organizado pela revista Negócios da Comunicação, é motivo de grande satisfação e orgulho. Trata-se de um reconhecimento importante do constante relacionamento com a imprensa nacional e estrangeira que desenvolvemos diariamente"

Geraldo Magella , gerente de comunicação da Monsanto Brasil

"Receber este prêmio representa o reconhecimento de um forte trabalho desenvolvido pelo Grupo Petrópolis e agência B9B, que têm como premissa básica o bom relacionamento e atendimento dos profissionais da imprensa. Para nós é um orgulho saber que essa relação é reconhecida pelos mesmos. Agradecemos a todos que nos indicaram e garantimos que a parceria entre nossa empresa e os jornalistas será sempre sólida"

Eliana Cassandre , gerente de marketing do Grupo Petrópolis

"É louvável a iniciativa de promover este reconhecimento às empresas que melhor se relacionam com os jornalistas. É uma forma de mensurar o empenho dos profissionais que trabalham nas empresas e que buscam, com persistência, promover as relações de valorização e respeito aos jornalistas em sua missão de levar informações relevantes para a sociedade"

Ivone Santana , gerente de relações corporativas e sustentabilidade do Magazine Luiza

"Com esse prêmio, a Negócios da Comunicação contribui para aperfeiçoar o relacionamento entre a imprensa e as instituições brasileiras, apontando os pontos fortes e aqueles que podem ser aprimorados. Como agentes de governo e empresa pública, temos a transparência como principal diretriz do nosso dia a dia com os jornalistas e o fato de sermos novamente vencedores demonstra que estamos seguindo o caminho correto e cumprindo nosso dever"

Wagner Pinheiro , presidente dos Correios

"O prêmio expressa o empenho e a dedicação de empresas que, como a BRF, valorizam a comunicação transparente e ágil. Além disso, reconhece atitudes e ações que contribuem com a construção de um ambiente plural. Enfim, reforça as boas práticas que norteiam a comunicação corporativa, comprometida em ouvir e atender a todos os stakeholders que determinam o futuro de uma grande corporação"

Marcos Caetano , diretor de comunicação corporativa da BRF

"É uma grande satisfação recebermos o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas pela terceira vez consecutiva, ainda mais em um setor tão competitivo e profissional como o automotivo. O time de Comunicação da Volkswagen tem se esforçado para transmitir à imprensa e aos demais públicos o momento bastante especial pelo qual passa a empresa"

André Senador , diretor de assuntos corporativos e relações com a imprensa da Volkswagen do Brasil

"O prêmio é um importante reconhecimento para nossa atividade diária, que está focada nos bastidores. É a chance de saber se o jornalista está recebendo o que precisa e se nossa forma de trabalhar está de acordo com as expectativas de um dos nossos principais públicos"

Mariana Maciel , media relations manager Brazil & Latin America da Alstom

"Valorizamos muito o relacionamento com nossos públicos e isto não poderia ser diferente quando falamos dos meios de comunicação em geral. Conquistar um prêmio como o Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas é um reconhecimento que nos alegra muito e coroa o trabalho que realizamos"

Ana Paula Martins , coordenadora de relações com a imprensa da Universidade Anhembi Morumbi

Icone

"Este reconhecimento por parte dos jornalistas é motivo de grande orgulho para toda a equipe. Sem dúvida, é o mais importante aval que poderíamos desejar conquistar. Trabalhamos para atender cada um deles da melhor forma possível. E hoje, quando estamos presenciando momentos de mudança na imprensa e em seus consumidores, nos atualizamos continuamente para que sejamos uma fonte relevante e transparente para todos os jornalistas"

Raquel Cunha , gerente de comunicação corporativa da Coca-Cola

"Há 62 anos seguimos construindo uma reputação de respeito e credibilidade, reflexo de nossa oferta de produtos de qualidade e satisfação de nossos clientes. Por isso, ser apontada como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, mantendo um bom relacionamento com todo e qualquer tipo de meio de comunicação"

Helena Capaz , coordenadora de marketing e produtos da Duratex

"Parabéns pela festa e pela iniciativa do prêmio"

Daniela Martins , coordenadora de comunicação da Cargill Agrícola

"Ficamos muito felizes com o reconhecimento, é uma demonstração de que estamos no caminho certo"

Ciro Mortella e Cristiane Santos , diretor de assuntos corporativos e gerente de comunicação corporativa da Pfizer, respectivamente

"Ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento da imprensa para a P&G como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas. Para nós, esses profissionais são um dos públicos mais importantes e damos nosso melhor sempre, buscando construir relacionamentos fortes e significativos tanto para os jornalistas quanto para a P&G"

Michele Colombo , gerente de comunicação corporativa e sustentabilidade da P&G Brasil

"O Grupo Vila Galé orgulha-se por ter sido homenageado com este prêmio. Está na essência do nosso grupo uma relação permanente com a imprensa e temos muito bem definido que quanto mais transparência, maior a credibilidade. Temos um objetivo contínuo de trabalhar para um relacionamento cada vez mais próximo com os jornalistas e um constante fluxo de informações"

Gonçalo Rebelo de Almeida , administrador da Rede Vila Galé

"A festa estava ótima e tive, além de receber o prêmio, a oportunidade de encontrar grandes e velhos amigos"

Marcos Madureira , vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander

"Foi um prazer estar presente com vocês no evento, parabéns pela organização"

Ronaldo Celestino , gerente de marketing institucional da Porto Seguro

"Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns à Negócios da Comunicação por promover esse prêmio. Ter o reconhecimento dos mais de 25 mil jornalistas que votaram nas empresas que receberam o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas na edição de 2013 foi realmente muito gratificante"

Daniella Satake , superintendente de comunicação corpotativa da Allianz Seguros

"O Prêmio é um importante reconhecimento do nosso trabalho. Ficamos honrados em sermos contemplados pelo terceiro ano seguido, o que confirma nosso relacionamento permanente com os meios de comunicação e seus profissionais. A entrega do prêmio também é um momento oportuno para estreitar esses laços e fortalecê-los. É uma boa oportunidade de encontrarmos nossos colegas e trocarmos experiências"

Andressa Saurin , responsável por Comunicação Corporativa na Odebrecht Agroindustrial

"Esse reconhecimento reflete um trabalho de longo prazo que a empresa vem mantendo com a imprensa ao longo dos últimos anos. Sempre tivemos a compreensão de que essa interlocução deveria ser contínua e construída sobre alicerces de confiança e transparência. Esse relacionamento tem sido fundamental e nos permitido ajudar a imprensa no entendimento do segmento de saúde"

William Malfatti , diretor de marketing, relações institucionais e relacionamento com clientes do Grupo Fleury

"Estar no ranking das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas é muito importante para a Unilever, já que comprova nosso comprometimento e nos dá credibilidade. Com o prêmio, temos a certeza de que estamos no caminho certo com veículos de comunicação de todo o país"

Renata Coltro , gerente de comunicação externa da Unilever

"Pela primeira vez, a L'Oréal Brasil entrou para a lista das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. Esse importante prêmio nos enche de orgulho e comprova o trabalho de aproximação que vimos desenvolvendo ao longo dos anos com os jornalistas. Esse reconhecimento, uma votação aberta e espontânea com 25 mil jornalistas de todo o país, nos incentiva a manter essa relação cada vez mais próxima"

Simone Nogueira , diretora de comunicação corporativa da L'Oréal Brasil

"A imprensa é o principal público multiplicador na formação de opinião, pois influencia – informando e opinando – a percepção de todos os demais stakeholders de uma empresa. Nós da Gerdau nos sentimos muito honrados com o reconhecimento pois buscamos, com profissionalismo e prontidão, tratar a imprensa com a relevância que merece"

Renato Gasparetto , diretor de assuntos institucionais e comunicação corporativa da Gerdau

"Ter o resultado de um planejamento de longo prazo reconhecido é muito importante. Ainda mais quando cuidamos do relacionamento da maior empresa do país e uma das maiores do mundo com a imprensa brasileira e internacional. Não é algo pontual como uma crise ou o lançamento de produtos ou serviços, é uma relação duradoura, uma história escrita a quatro mãos"

Lúcio Mena Pimentel , gerente de imprensa da comunicação institucional da Petrobrás

"Para a SulAmérica, estar entre as empresas que melhor se relacionam com jornalistas é motivo de satisfação. É o reconhecimento dos jornalistas ao trabalho realizado pela área de Comunicação Institucional do grupo, que não estaria completo sem o engajamento dos executivos e porta-vozes. Buscamos construir uma comunicação cada vez mais aberta e transparente a todos os nossos públicos"

Solange Guimarães , superintendente de comunicação institucional e de relações com a imprensa da SulAmérica

"Iniciamos um trabalho sistemático de aproximação da imprensa há 3 anos e ter nosso esforço reconhecido nos encheu de satisfação e nos deu a certeza de que estamos trilhando um caminho correto e de sucesso. O grupo Wilson Sons valoriza muito o trabalho dos jornalistas pois eles nos auxiliam a mostrar para o público em geral o nosso trabalho"

Angela Giacobbe , gerente de comunicação e sustentabilidade do Grupo Wilson Sons

"Parabéns pela iniciativa da premiação e pela ótima noite. A festa foi muito boa"

Mônica Ferreira , gerente de relacionamento com a imprensa e mídias digitais da Vale - Roberto Müller Filho entrega o prêmio para Fátima Cristina, Mônica Ferreira, Patrícia Malavez e Renata Bellozi, da Vale

"Parabéns pelo grande evento! É um orgulho e uma alegria para nós ser uma das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. Esse reconhecimento é muito importante e está sendo comemorado por toda a equipe Usiminas"

Maria Lígia Costa Reis Dutra, , gerente-geral de comunicação corporativa da Usiminas - Fabiana Marinelo e Leonardo Stefano (direita) da Usiminas, recebem o prêmio entregue por Eduardo Ribeiro

"Agradeço em nome da Syngenta. Foi uma satisfação para todos nós participar do evento, que claramente foi um sucesso. Parabéns pelo ótimo trabalho"

Ana Paula Cruz , gerente de comunicação da Syngenta - O jornalista Celso Kinjô (centro) entrega o prêmio para Ana Paula e Raony Araújo, da Syngenta

"Para a OdontoPrev foi muito gratificante ter sido uma das empresas premiadas na edição do Prêmio do ano passado. O reconhecimento dos jornalistas representa, para nós, a confirmação mais significativa de que as diretrizes de nossa comunicação estão alinhadas aos princípios do bom jornalismo brasileiro, que se pauta pelo profissionalismo, equilíbrio e responsabilidade"

Luiz Carpeggiani , superintendente de comunicação e marketing da OdontoPrev

"Vocês estão de parabéns pelo evento, pelo profissionalismo e pela atenção"

José Pereira Neto , head of media relations da Siemens Carlos Carvalho (esquerda) entrega o prêmio para José Pereira Neto

"Em nome da Natura agradeço toda a equipe da Negócios da Comunicação pelo incentivo proporcionado às boas práticas de relacionamento com jornalistas"

Leandro Freitas , gerente de relações com a mídia da Natura - Deise Garcia entrega o prêmio para Leandro

"Foi uma grande satisfação vivenciar este momento único com vocês e pessoas especiais que encontramos lá"

Fernando Sandri , diretor de marketing da Ibema - Celso Kinjô (centro) entrega o prêmio para Fábio Mestriner (esquerda) e Fernando Sandri

"Agradeço ter tido oportunidade de participar de um evento tão bacana. Quem sabe ano que vem estamos por aí de novo? Vamos nos esforçar pra isso"

Ivson Alves , coordenador de imprensa da Eletrobras - recebe o prêmio das mãos do jornalista Audálio Dantas (direita)

"Foi um grande prazer participar com vocês e rever tantos amigos. Parabéns pelo evento, casa lotada e todo mundo presente para receber os prêmios"

Fábio Mestriner , coordenador acadêmico de pós-graduação da ESPM - José Francisco Queiroz, da ESPM, recebe o prêmio entregue por Luciane Lezczynsk

"Ficamos envaidecidos com a homenagem. Vocês são tão importantes que a empresa recebeu o reconhecimento pelo nosso presidente, que adorou o evento e valorizou ainda mais a homenagem"

Henrique Bandeira , superintendente de comunicação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) - O presidente da COPASA, Ricardo Augusto Simões Campos (direita), recebe o prêmio entregue pelo jornalista Audálio Dantas

"A Colgate-Palmolive tem muito orgulho de ter participado pela primeira vez no ano passado desta comemoração e receber um dos mais conceituados prêmios na área da comunicação. Esse reconhecimento só nos motiva ainda mais a seguir apostando na comunicação com os jornalistas, um segmento ao qual só temos a agradecer, pela credibilidade, imparcialidade e por ter nos ajudado, por meio da notícia, a construir a marca que somos hoje"

Paula Tommasini , diretora de mídia e comunicação da Colgate-Palmol

"Foi um evento muito lindo, parabéns"

Elaine Silva , coordenadora de comunicação da Celulose Irani - Celso Kinjô entrega o prêmio para Elaine

"Em nome da BASF, parabenizo a Segmento MC por brilhante iniciativa e festa"

Daniel Marinho , assessor de imprensa da BASF - Márcio Cardial (esquerda) entrega o prêmio para Gislaine Rossetti e Daniel

"O reconhecimento do nosso trabalho pelos profissionais de imprensa é um estímulo para que o BNDES continue atuando com máxima transparência e agilidade no trabalho cotidiano de atendimento aos jornalistas. Isto é particularmente importante porque somos uma instituição pública. Nesse sentido, o prêmio é motivo de orgulho não apenas no ambiente de trabalho da assessoria de imprensa, mas também para as demais áreas do Banco"

Paulo Braga , chefe da assessoria de imprensa do BNDE

"O evento foi muito legal e a equipe aqui está muito feliz com o reconhecimento. Parabéns pela organização"

Marco Túlio Bretas Vasconcelos , gerente de divisão de imprensa do Banco do Brasil - Márcio Cardial (esquerda), publisher da Negócios da Comunicação, entrega o prêmio para Marco Túlio

Veja também
O Prêmio Cronograma Regulamento Premiados