Edição 2017

Depoimentos

"Para a MRV ser reconhecida pelos jornalistas como um empresa que se comunica bem é muito gratificante, uma vez que ao longo dos 38 anos de história da companhia sempre trabalhamos com transparência e com agilidade construindo um relacionamento sólido com os veículos de imprensa."

Simone Maia , Gestora de Comunicação da MRV Engenharia

"Um prêmio voltado para a área de comunicação é de suma importância pois reconhece o trabalho dos comunicadores que atuam dentro das organizações. Num momento em que a sociedade caminha rapidamente para a valorização da economia da reputação, iniciativas como essa referendam as nossas diretrizes que valorizam o diálogo e a transparência como premissas essenciais para o relacionamento com os públicos de interesse. "

Fernando Café Carvalhaes , Gerente geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil

"Essa premiação é importante porque fortalece ainda mais o mercado de comunicação corporativa. Além de reunir grandes profissionais da área, fomenta a pluralidade ao reconhecer a atuação de empresas dos mais variados segmentos. Saber que estamos entre os melhores e somos referência no relacionamento com os jornalistas é algo que nos honra e consolida o trabalho que realizamos. "

Solange Guimarães , Superintendente de Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa da Sulamérica

"Esse reconhecimento demostra que estamos no caminho certo, ou seja, reforça que o trabalho executado até aqui contribuiu de alguma forma para facilitar a intensa rotina dos jornalistas. Com redações cada vez mais enxutas, sabemos o quão importante é estabelecer um relacionamento próximo e, consequentemente, garantir a objetividade e transparência desejadas pelos profissionais da área. Bom saber que tivemos êxito nessa dinâmica."

Miguel Jimenez , Gerente de Comunicação Integrada da BRF

"A Marfrig Global Foods se preocupa em manter um bom relacionamento com a imprensa, já que tem como um de seus valores a Transparência. Busca, na medida do possível, sempre atender às demandas jornalísticas no prazo e esclarecer dúvidas e questionamentos, prezando sempre pela veracidade. O reconhecimento é muito importante, pois mostra que estamos no caminho certo e motiva a melhorar cada vez mais."

Aline Custódia , Responsável pela Comunicação Corporativa da Marfrig Group

"Queremos agradecer pela oportunidade de promovermos a comunicação em nossas organizações e o trabalho de tantos profissionais! O evento foi muito bom. Parabéns!!"

Luciane Reis , Gerente de Assuntos Corporativos da Cargill

"O reconhecimento recebido nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, buscando um diálogo cada vez mais aberto e transparente com os profissionais da imprensa. Essa premiação nos enche de orgulho e motiva ainda mais nosso time de comunicação, assim como nossos porta-vozes, a seguirem disponíveis para o atendimento à imprensa. "

Catharina Pires , Gerente de Relações com a imprensa da Monsanto

"Os jornalistas são os nossos principais clientes e poder ser reconhecido por meio da opinião desses profissionais só demonstra que realizamos um bom trabalho e nos incentiva a seguirmos assim. A Mercedes-Benz é reconhecida por sempre ouvir os clientes e a área de comunicação está em linha com essa diretriz."

Alessandra Souza , Gerente de Imprensa Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil

Icone

"Para nós da Toyota do Brasil, é uma grande honra e satisfação sermos reconhecidos como uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas. Este é um trabalho diário que realizamos e que consagra a bem sucedida iniciativa da empresa de manter um canal aberto e transparente com todos os seus stakeholders. No caso da imprensa em específico, acreditamos que ela seja um dos principais elos de comunicação da empresa com o mercado e a sociedade. Por isso, os jornalistas têm um papel fundamental na forma em que comunicamos tudo o que somos e acreditamos para o desenvolvimento de uma mobilidade urbana mais justa e sustentável e é do nosso interesse aprimorar cada vez mais essa relação com eles."

Anderson Suzuki , Gerente Geral de Comunicação da Toyota

"Ser reconhecido pelos próprios jornalistas é uma satisfação enorme e uma alegria de todo um time que se empenha em fazer o seu melhor. Temos contatos diários com o “outro lado do balcão” sempre entendendo que este relacionamento é uma via de mão dupla. É um grande orgulho ser escolhido por eles."

Luiz Felipe Schimdt , Gerente de Comunicação Sênior da Coca-Cola

"Com certeza é saber que estamos cumprindo um dos principais objetivos da Comunicação Corporativa, que é o relacionamento com a imprensa e formadores de opinião. Esse é o quinto ano em que o Grupo Petrópolis conquista o prêmio. É muito bom saber que o canal direto e a atenção aos jornalistas é reconhecida pelos profissionais. O Grupo está sempre aberto a participar das pautas e oferecer as melhores informações."

Emerson Neves , Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis

"Este reconhecimento é de grande importância para a Volkswagen, pois demonstra que a empresa conseguiu estabelecer uma relação de proximidade e credibilidade com os jornalistas, público fundamental para a transmissão das mensagens e das informações da empresa aos demais stakeholders. "

André Senador , Diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen

"Jornalistas integram o centro da estratégia de Comunicação da GE. E o reconhecimento é a maior prova de que estamos conseguindo compartilhar conteúdo relevante, além de acertar na abordagem do nosso relacionamento, que prioriza conteúdos exclusivos. Em um mundo onde cada vez mais a informação é valiosa, temos nos dedicado a prover a maior quantidade de pautas relevantes para a sociedade. Hoje, o nosso maior esforço é para traduzir as histórias da indústria em temas que tocam a vida das pessoas. Os jornalistas são fundamentais para que tenhamos êxito em nosso desafio e a conquista do Prêmio, pela terceira vez consecutiva, mostra que o trabalho de todo o time de Comunicação da GE, além de nossa assessoria de imprensa (Edelman), está no caminho certo."

Filipe Xavier , Líder de Relações com a Mídia da GE

"Esta premiação é muito importante, pois está em linha com nossa cultura de excelência, de testar os limites da tecnologia para fornecer às pessoas novas experiências. Receber esse reconhecimento por parte dos jornalistas, profissionais que valorizam a excelência da comunicação, reforça o compromisso da empresa com a transformação e o desenvolvimento da sociedade."

Mario Laffiti , Vice-presidente de Comunicação da Samsung

"Esse reconhecimento é a prova do quanto valorizamos não só o relacionamento com os jornalistas, mas também o trabalho realizado pela imprensa de tornar transparente o que é relevante, contribuindo para o esclarecimento da sociedade sobre o setor elétrico. Queremos estreitar ainda mais essa parceria para continuar transmitindo o que fazemos de melhor”, afirma Daniele Salomão, Diretora Corporativa de Comunicação e Gestão de Pessoas."

Daniele Salomão , Diretora de Comunicação Corporativa da Energisa

"Ser premiado como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas não é apenas uma motivação excepcional para a área de Comunicação como também demonstra que o trabalho está alinhado aos valores da companhia de contribuir para um melhor tratamento de saúde no país, inclusive por meio do auxílio da propagação de informações importantes para os brasileiros. Ser a única empresa 100% nacional premiada na categoria nos deixa ainda mais felizes e confiantes de que, também na área de Comunicação, o Cristália está sempre um passo à frente."

Lídia Andreatta , Gerente de Relações Institucionais e Comunicação Externa da Cristália

"É com grande alegria que a Pfizer recebe esse prêmio pela sétima vez consecutiva. Esse reconhecimento é a demonstração de que estamos no caminho certo e de que o trabalho que estamos desenvolvendo está sendo bem recebido pelos jornalistas. Temos como missão levar mais saúde e qualidade de vida para a população e sabemos que a imprensa tem um papel fundamental neste cenário, já que contribui ativamente para que a população tenha mais conhecimento na área da saúde. Informação empodera e falar sobre saúde é o primeiro caminho para empoderar as pessoas a buscarem vidas mais longas e saudáveis. Por isso, buscamos atuar de maneira consistente, fornecendo dados relevantes e fontes de credibilidade, de forma a apoiar a imprensa em seu papel."

Cristiane Santos , Gerente de Comunicação Corporativa da Pfizer

"É muito gratificante que a Johnson & Johnson Consumo tenha sido reconhecida como uma boa comunicadora justamente pelos profissionais da comunicação, que têm propriedade para avaliar com rigor o modo como as empresas estão se conectando com eles. Este prêmio traz consigo uma grande responsabilidade e mostra que a Johnson & Johnson Consumo está no caminho certo para atender cada vez melhor a imprensa brasileira e nos estimula a continuar trabalhando com dedicação e profissionalismo para manter a nossa parceria com os jornalistas."

Neivia Justa , Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Johnson & Johnson Consumo Brasil

"O prêmio reforça nosso compromisso de manter relacionamentos positivos com nossos stakeholders e de que estamos sendo eficientes em nos comunicar com nossos consumidores. O trabalho da imprensa é de extrema importância para a P&G, pois entendemos que esse é o caminho para estabelecermos um diálogo transparente e de credibilidade com toda a sociedade."

Valentina Menoni , Gerente de Comunicação da P&G

"Parabéns pelo evento, e pelo grupo seleto de profissionais que puderam reunir. Sempre muito bom estar com profissionais da área e poder acompanhar histórias de sucesso. É gratificante recebermos esse prêmio. A imprensa é um público essencial para a Arteris e com o qual nos relacionamos com toda a transparência exigida de uma concessionária de serviços públicos. A indicação nada mais é do que o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por nossos profissionais de comunicação e apoiado por toda a liderança"

Alessandra Vasconcelos , Diretora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade

"Receber este reconhecimento é muito gratificante e indica que estamos na rota certa. Há 16 anos no mercado, nossa missão é transportar pessoas com segurança e inteligência. Mais do que isso, o servir está nos nossos valores e prezamos pela excelência no atendimento, que envolve tanto o relacionamento diário com os nossos clientes, como também transmitir informações relevantes, assertivas e transparentes aos veículos de comunicação. Em um período de grandes desafios o que o mercado atravessa é impressionante a capacidade de vocês de reunir tantas grandes empresas em um evento. Estamos muito honrados pelo premio e continuaremos trabalhando para manter essa posição de destaque
"

Eduardo Bernardes , Vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol Linhas Aéreas

"Temos muito orgulho de sermos reconhecidos pela quarta vez consecutiva pelo público com quem nos relacionamos todos os dias e para quem concentramos boa parte dos nossos esforços diários de comunicação. Estar entre empresas tão admiradas e que servem de exemplo para nossas condutas nos deixa muito felizes e mais motivados a fazer um trabalho ainda melhor ano após ano.

Temos que zelar pela reputação da empresa a todo instante e manter um diálogo aberto e transparente com a imprensa é fundamental nesse processo. O relacionamento constante com os jornalistas é um investimento para se criar um elo de respeito mútuo. Essa comunicação pode ter um papel decisivo na formação da agenda pública e na construção da imagem da companhia.
Esse reconhecimento é resultado diário do trabalho da equipe de comunicação, com o apoio da liderança da empresa e dos nossos parceiros estratégicos no relacionamento com a mídia. Um prêmio como este corrobora com a nossa missão de entregar mensagens consistentes e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em continuar no dia a dia na construção de uma agenda propositiva para ajudar a empresa a expressar suas narrativas e ao mesmo tempo, contribuir de forma sistêmica com o trabalho da imprensa em prol de um maior entendimento do setor aéreo no Brasil."

Gislaine Rossetti , Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM Airlines Brasil.

"Para nós, é muito gratificante saber que o trabalho desenvolvido por nossa equipe de comunicação é valorizado pelo mercado. A Faber-Castell entende a importância do bom relacionamento com todos os seus stakeholders, e este reconhecimento valida os nossos esforços. "

Guilherme Almeida , Gerente de Comunicação da Faber-Castell

"Acredito que o reconhecimento é resultado dos nossos esforços diários em manter uma comunicação ágil, direta e transparente com o jornalista que acompanha a Vale. Até porque, com a ampliação do alcance das mídias digitais e a fácil disponibilidade de informações (geralmente vindas de fontes não-oficiais), precisamos fazer a diferença no atendimento às demandas dos jornalistas para garantir que eles recebam informações corretas, relevantes e de qualidade. Também estamos comprometidos em oferecer conteúdos digitais para ampliar a visão do jornalista sobre o nosso negócio e enriquecer suas pautas. Exemplo disso é a criação dos canais V.Doc, Podcast Vale e Palavra de Especialista, produzidos e alimentados pelo nosso time de profissionais da Assessoria de Imprensa e de Mídias Digitais. Nestes canais, tornamos as informações da Vale ainda mais palpáveis com uma distribuição proativa. É um novo jeito de fazer assessoria de imprensa, adequado aos novos formatos de comunicação. Não podemos mais manter o bom e velho release como única ferramenta de comunicação com a imprensa.
Além de reconhecer o nosso trabalho como profissionais de comunicação, vejo que essa iniciativa também é bem relevante, pois nos ajuda a olhar, com certa dose de crítica, o que estamos fazendo e o que podemos melhorar."

Mônica Ferreira , Gerente Geral de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais da Vale

"Foi extremamente importante para nós esse reconhecimento. Nós sempre acreditamos muito no trabalho da imprensa para divulgar a marca, nossos produtos e nossas ações. Sempre tentamos nos comunicar com os jornalistas de forma clara e objetiva, acreditando que esse é o melhor caminho para que as informações cheguem até o consumidor. Ficamos muito surpresos e felizes com a grandeza e a seriedade do prêmio. Ele com certeza nos incentiva a continuar o trabalho de Comunicação que exercemos e nos faz ter ainda mais certeza de que estamos no caminho certo, o de levar informação aos jornalistas e eles consequentemente, comunicarem o púbico de forma geral.
"

Karol Lopes , Gerente de Marketing da Quiksilver

"Este reconhecimento, proporcionado pelos jornalistas com quem trabalhamos diariamente, é motivo de muito orgulho e entendimento de que estamos no caminho certo. Realmente uma grande satisfação, uma honra. Este reconhecimento é motivo de orgulho e de motivação para continuarmos inovando e cultivando este sólido relacionamento que estamos construindo com a imprensa do Brasil. Somos pautados pela ética, transparência e informação de saúde de qualidade para a sociedade.

"

Regina Moura , Diretora de Comunicação Corporativa, Digital, Eventos e Viagens da Roche Farma Brasil.

"O Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2017 é um importante reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido com a Imprensa em todo o País. Nossa empresa está em processo de transformação e é papel da comunicação refletir essa trajetória. Temos como objetivo estreitar, cada vez mais, nosso relacionamento com todos os nossos públicos de contato. "

Marcela Porto , Gerente Executiva de Gestão da Comunicação da Suzano Papel e Celulose

"A Comgás se orgulha por ser reconhecida entre as empresas que melhor se relacionam com profissionais de comunicação. O papel dos jornalistas é fundamental para compartilhar conhecimento e essa interação nos ajuda a disseminar ao mercado o nosso momento de transformação: muito além de sermos uma distribuidora de gás natural, estamos nos fortalecendo como uma empresa de soluções e serviços em energia. Continuaremos trabalhando para dialogar com os nossos públicos de interesse, deixando claro que o nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio do gás natural."

Sergio Luiz da Silva , Diretor Comercial da Comgás

"É gratificante saber que estamos no caminho certo, afinal ser reconhecido pelos jornalistas significa que estamos realizando uma boa comunicação com nossos stakeholders e mostrando a todos o poder da marca. É fundamental para qualquer empresa ter uma boa comunicação afinal este é o segredo para obter o sucesso no mercado, e receber este prêmio nos confirma que estamos fazendo um bom trabalho e que estamos sendo vistos, estando cada vez mais próximos do nosso consumidor."

Ellen Gabriel , Analista de Marketing da Meltex, empresa responsável pela marca Everlast

"A Movida é uma empresa jovem, moderna, e que valoriza a proximidade e a transparência em todas as suas relações, inclusive com a mídia.
O setor de aluguel de carros está em franca transformação e a imprensa desempenha papel importante para manter o consumidor final sempre bem informado e reforçar o quanto as iniciativas da Movida têm contribuído para oferecer novas soluções de mobilidade. Receber o prêmio no setor de varejo, concorrendo com empresas tradicionalíssimas, prova que estamos no caminho certo e nos desafia a seguir estreitando esses laços. E, por que não?, ganhar esta importante distinção de novo no ano que vem.
"

Edmar Lopes , CFO da Movida

"Esta conquista é de suma importância, pois é a materialização dos resultados do nosso trabalho. À medida que as maneiras de se comunicar com os públicos mudam de forma veloz e cada vez mais dinâmica, as equipes de Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa também precisam acompanhar as mudanças e as novas tendências, não só atendendo à imprensa e seus formadores de opinião em suas demandas ativas ou reativas, mas principalmente gerando e agregando valor nas relações de longo prazo. A premiação merece todo o nosso respeito e apoio, afinal ela fortalece a importância estratégica da Comunicação para todo o mercado, bem como reconhece o trabalho de seus líderes em diferentes segmentos de atuação e enaltece o papel estratégico desta área e de seus líderes à alta liderança de cada companhia. Nós da CVC estamos muitos felizes pela conquista deste importante prêmio!"

Priscila Bures , Gerente de Comunicação Corporativa, Assessoria de Imprensa e Patrocínios Incentivados do Grupo CVC

"Sermos reconhecidos com esse prêmio demonstra que estamos conduzindo nosso trabalho com responsabilidade e transparência, estabelecendo, assim, relacionamentos perenes com jornalistas de todo o Brasil.É um grande orgulho poder receber e compartilhar com todos na Syngenta o troféu que nos foi concedido, que demonstra que estamos alinhados aos objetivos de conferir transparência, conteúdo de qualidade e seriedade em nossa rotina de comunicação."

Fabiana Trebilcock , Gerente de Comunicação Externa da Syngenta

Icone

"Temos uma incessante busca por fazer jus à assinatura de marca “mais construtora por m²”. Este posicionamento via muito além do processo construtivo. Reflete a busca pela excelência no atendimento ao cliente, na satisfação, no respeito com os stakeholders, no ambiente de trabalho e na transparência nas relações. Ser reconhecido espontaneamente pelos jornalistas é uma validação do trabalho realizado.Trata-se de uma importante premiação e que tem valor inestimável na empresa por conta do processo de escolha e pelos agentes envolvidos."

Romeo Deon Busarello da Tecnisa , Diretor de Marketing & Ambientes Digitais

Icone

"Com certeza, ser reconhecida pelos próprios jornalistas, das principais redações do País, como uma das instituições que melhor se comunica com eles reforça que o trabalho desenvolvido pela ESPM foi bem feito e profissional. Mostra que o bom relacionamento e a clareza na troca de informações foi sempre muito importante para se manter no mercado com uma boa reputação e uma imagem fortalecida.


A comunicação com a imprensa tem de atuar como facilitadora do trabalho do jornalista, mas também como geradora de conteúdo de interesse para a mídia, além de auxiliar na gestão da imagem e da reputação da empresa. Ela é a voz da organização para diversos públicos externos, especialmente a imprensa. A ESPM busca a excelência em todos os setores.

Estar entre as empresas que melhor se comunicam com jornalistas confirma o bom trabalho da nossa equipe de comunicação e dá ainda mais incentivo para continuarmos sempre em busca de novas oportunidades de reconhecimento."

Luiz Eduardo Santos Motta , Gerente Nacional de Marketing da ESPM

Icone

"Estou muito feliz com este reconhecimento, principalmente porque ele é resultado dos votos dos colegas jornalistas e parceiros que trabalham conosco levando a informação ao público, no dia a dia.A premiação é extremamente importante para a área. Agradeço à minha equipe e aos colaboradores e executivos da AccorHotels que nos ajudam sempre a atender diversas demandas e, com isso, alcançar a excelência em comunicação"

Izabella Sant´Anna , Diretora de Comunicação Corporativa da AccorHotels

"Receber uma boa avaliação em pesquisas com público externo sempre é uma conquista, especialmente quando este retorno vem de uma audiência tão qualificada e exigente quanto os jornalistas brasileiros. Como parceira da jornada de saúde dos pacientes, a Sanofi avalia que é de fundamental importância comunicar-se bem com a imprensa, que diariamente abastece a população com informações de saúde, medicina e prevenção. Este prêmio é um marco na nossa história de relacionamento com a imprensa e demonstra que estamos acertando na forma como interagimos com os jornalistas. A Sanofi é parceira da jornada de saúde dos pacientes e, por isso, ser reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas na categoria Saúde demonstra o nosso comprometimento no fornecimento de informações de qualidade sobre prevenção, bem-estar e inovação em saúde.

"

Márcia Goraieb , diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Sanofi

"A conquista do ‘Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas’ é muito importante para a Embratel. Somos uma empresa com mais de 50 anos de história e uma das mais respeitadas no Brasil pela excelência dos serviços prestados aos nossos clientes, que nos ajudou a construir a imagem que temos hoje no mercado. Acreditamos que o contato diário e transparente com os jornalistas é a base para a construção de uma relação de confiança entre a área de comunicação da empresa e a imprensa. Estamos muito felizes com o reconhecimento obtido em conjunto com a PLANIN Comunicação, que nos atende há cerca de 15 anos, e seguiremos trabalhando para manter a excelência no atendimento à Imprensa. Ser uma das empresas que melhor se comunica com os jornalistas é o reconhecimento do trabalho diário realizado pela Embratel, em parceria com a PLANIN, nossa assessoria de imprensa. O relacionamento com os jornalistas é pautado pela transparência, diálogo, boas práticas e cumprimento de prazos e normas. A comunicação corporativa evoluiu nos últimos anos, com o surgimento das novas mídias, e a Embratel ampliou sua área de atuação. Essa conquista nos mostra que conseguimos manter a excelência na comunicação com os todos os jornalistas e veículos.
"

Mariana Abreu , Diretora de Comunicação da Embratel

"Trata-se de um estímulo importante para que continuemos a desenvolver o trabalho de comunicar à opinião pública, através da Imprensa, as mensagens da Rhodia (empresa do Grupo Solvay) como uma organização realmente comprometida com o desenvolvimento do nosso País. É muito relevante porque valoriza os esforços cotidianos de toda equipe de comunicação envolvida e dos porta- vozes da empresa. "

Odete Duarte , Diretora de comunicação corporativa do Grupo Solvay (Rhodia) na América Latina

"O reconhecimento é importante e nos deixa muito felizes, uma vez que demonstra a credibilidade das informações compartilhadas e da companhia, em si, perante os jornalistas. Sempre buscamos interagir com a imprensa da melhor maneira possível, por acreditarmos no papel fundamental que exercem para o desenvolvimento do setor de saneamento básico. Nesse sentido, a premiação sinaliza que estamos conseguindo conduzir um bom trabalho de comunicação com este público e nos motiva a manter o bom nível do atendimento, com diálogo aberto e transparência.É um resultado muito positivo de um trabalho encabeçado pela área de Relações Públicas da Aegea e amparado pela equipe de nossa agência, a Edelman Significa. Certamente reverbera bons frutos à companhia, na medida em que confirma que suas mensagens estão sendo bem recebidas pelos jornalistas e, como consequência, alcançam a sociedade e demais públicos. Como reconhecimento, este prêmio também se estende aos profissionais que se empenham em prestar contas e dar transparência às suas atividades e à companhia como um todo, que se dedica a trazer, cada vez mais, eficiência operacional aos serviços prestados e qualidade de vida a mais de 5 milhões de brasileiros em todo o país. "

Fernanda Saad , Relações Públicas da Aegea Saneamento e responsável pela área de comunicação da empresa

"É uma alegria ter um trabalho reconhecido externamente. Mais ainda, quando o reconhecimento parte de um público tão qualificado e exigente como o de jornalistas. É sempre um estímulo para continuarmos avançando e melhorando nossos processos de comunicação.Comunicação é um processo dinâmico e essencialmente de equipe. Assim, quando vem esse tipo de deferência, ela funciona também como um fator agregador e de incentivo. O reconhecimento do trabalho da área por meio de uma premiação pública serve não só para balizar os acertos, mas também para levar o time a uma reflexão e eventualmente buscar pontos de melhoria. A premiação é importante para a área também no sentido de dar visibilidade ao trabalho de toda uma equipe, que nem sempre é visto e reconhecido no corre-corre do dia a dia das organizações.
"

Ana Gabriela Cardoso , Gerente de Comunicação Corporativa da Usiminas

"É fundamental. Receber um reconhecimento como este, de empresa que melhor se comunica com os jornalistas, serve para demonstrar que estamos realmente estamos seguindo o caminho correto e fazendo um trabalho diferenciado. E é isso que buscamos todos os dias. Em um mundo onde a comunicação está se transformando rapidamente, as equipes de Comunicação Corporativa precisam inovar sempre, serem profissionais, transparentes, ágeis e atrevidas para buscar a melhor forma de atender aos jornalistas e, com isso, contribuir para a divulgação das suas empresas.No dia a dia, temos de lidar com muitos indicadores de performance, vários números e índices para mostrar nossos resultados, mas receber uma premiação específica para a área de Comunicação e que tem como jurados os jornalistas, é um indicador único e que faz toda a diferença. Os jornalistas são os nossos clientes externos e eles reconhecerem o trabalho que fazemos na comunicação é algo importante e incentiva toda a nossa equipe a buscar melhorar cada vez mais."

Rogério Louro , Diretor de Comunicação Corporativa

"A Arauco ter sido destaque na categoria Madeira e Móveis é motivo de orgulho para todos nós. Sendo reconhecida pela qualidade do relacionamento que mantêm com os jornalistas e com o mercado, no que se refere ao nível de tratamento e credibilidade de informações que a empresa destina aos profissionais da imprensa.Há dois anos iniciamos um trabalho de aproximação dos canais de imprensa coordenado pelo nosso departamento de Marketing em parceria com a agência de Relações Públicas, Lide Multimídia, com o objetivo de consolidar nossa marca perante a opinião pública e reforçar o valor e qualidade dos nossos produtos. Este prêmio é um reflexo do excelente trabalho que vem sendo realizado."

Flávio Verardi , Diretor Comercial da Arauco

Veja também
O Prêmio Cronograma Regulamento Premiados