Regulamento

Regulamento do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2016

Um prêmio para as empresas que valorizam a informação

Capítulo I – Do Prêmio

Art. 1° – O Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas é promovido pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e pela revista Negócios da Comunicação, com objetivo de reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, disponibilização e facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais. Ao reconhecer e incentivar as empresas e suas assessorias de imprensa a manter um bom relacionamento com os jornalistas, o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas valoriza o papel dos profissionais da imprensa e contribui para uma informação de melhor qualidade e maior transparência na comunicação.

Capítulo II – Da Participação

Art. 1° – O Prêmio abrange todas as empresas dos 31 setores da economia que são avaliadas pelos jornalistas.

Art. 2° – As categorias / setores avaliados pelos jornalistas são:
1) AGROINDÚSTRIA DA CARNE; 2) AGROPECUÁRIA; 3) ALIMENTOS E BEBIDAS; 4) ATACADO; 5) AUTOMOTIVO; 6) BENS DE CAPITAL;
7) BIOCOMBUSTÍVEL ENERGIA ALTERNATIVA; 8) CALÇADOS E ARTIGOS DE COURO; 9) CONSTRUÇÃO CIVIL; 10) COSMÉTICOS; 11) EDUCAÇÃO; 12) ELETROELETRÔNICO; 13) ENERGIA ELÉTRICA; 14) FARMACÊUTICO; 15) FINANCEIRO; 16) HIGIENE/LIMPEZA; 17) LOGÍSTICA E TRANSPORTE; 18) MADEIRA E MÓVEIS; 19) MINERAÇÃO; 20) PAPEL E CELULOSE; 21) PETRÓLEO E GÁS; 22) QUÍMICA E PETROQUÍMICA; 23) SANEAMENTO; 24) SAÚDE; 25) SEGUROS;
26) SIDERURGIA E METALURGIA; 27) TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO;
28) TELECOMUNICAÇÕES; 29) TÊXTEIS E VESTUÁRIO; 30) TURISMO E HOTELARIA; e 31) VAREJO.

Capítulo III – Da Pesquisa

Art. 1° – A realização desse trabalho estará a cargo da H2R Pesquisas Avançadas, empresa de pesquisa sediada em São Paulo.

Art. 2° – 25 mil jornalistas de todo país receberão um link individual de acesso à pesquisa enviado pela empresa H2R Pesquisas Avançadas. Serão consideradas válidas as respostas computadas entre 01 a 31 de julho. O preenchimento do questionário é simples e o jornalista poderá indicar espontaneamente até três empresas que melhor se comunicam com ele em cada setor/categoria.

Art. 3° – O período para votações é de 01 (um) de julho de 2016 a 31 de julho de 2016. As votações se encerram às 23h59 do dia 31 de julho de 2016. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 15 de agosto.

Art. 4° – Terminada a votação, terá início no dia 1º de setembro uma pesquisa qualitativa com os jornalistas para se entender as razões de cada voto. Essa pesquisa, bastante útil para os gestores de comunicação, tem o objetivo de levantar mais informações sobre os profissionais da informação (jornalistas). O término dessa pesquisa qualitativa está marcada para o dia 30 de setembro.

Art. 5° – O CECOM – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada jornalista votante. As informações e resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

Capítulo IV – Dos Resultados

Art. 1° – Os prêmios serão concedidos às três empresas mais votadas de cada um dos 31 setores econômicos avaliados pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil. Caberá exclusivamente aos jornalistas a escolha das vencedoras.

Art. 2° – Todas as 93 empresas reconhecidas receberão uma placa como forma de reconhecimento pela qualidade de sua comunicação com os jornalistas.

Art. 3° – A divulgação das empresas será feita a partir do mês de agosto de 2016, pela revista, portal e redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio.

Art. 4° – No mês de novembro será publicada a edição especial com a publicação das empresas vencedoras. Os cases vencedores e toda a cobertura da noite de festa (entrega dos prêmios) serão publicados na edição de novembro/2016.

Capítulo V – Da Entrega dos Prêmios

Art. 1° – No mês de setembro, em São Paulo, capital, será efetuada a cerimônia de entrega dos prêmios. Cada empresa terá direito a 3 (três) convites para a cerimônia de premiação.

Art. 2º – Somente poderá retirar o troféu durante o evento de premiação um representante (funcionário) da empresa premiada, como por exemplo: Presidente, Vice-Presidente, Diretor, Superintendente, gerente, supervisor, analista.

Art. 3º – Caso a empresa, por algum motivo, não consiga enviar um representante para retirar o seu troféu, o publisher da revista Negócios da Comunicação e diretor do CECOM fará a entrega em dia e horário agendado com o representante da empresa premiada.

Art. 4° – Não será permitida a entrada de equipes de filmagem e fotos. O CECOM, após a festa de premiação, disponibilizará no site do prêmio (www.portaldacomunicacao.com.br/premio), na página do Facebook do Prêmio (www.facebook.com/EmpresasqueMelhorseComunicamcomJornalista) no site da revista Negócios da Comunicação (www.portaldacomunicacao.com.br) e na página do Facebook da revista (www.facebook.com/NegociosDaComunicacao) fotos e vídeos feitos na premiação, e caso a empresa tenha necessidade de tê-las, é só entrar em contato com a Negócios da Comunicação.

Art. 5° – O CECOM não arcará com as despesas de viagem e estadia de representantes das empresas premiadas que residam fora da cidade de São Paulo.

Capítulo VI – Das Condições Finais

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, as empresas participantes autorizam automaticamente a revista Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de duas empresas ou mais, as mesmas serão premiadas.

Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela revista Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2016 em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outro logotipo, nome ou material de propriedade do CECOM, será necessária a autorização prévia do mesmo CECOM.

Art. 5° – A participação no Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

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