Regulamento

Regulamento

Regulamento do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2017

Um prêmio para as empresas que valorizam a informação

Capítulo I – Do Prêmio

Art. 1° – O Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas é promovido pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e pela revista Negócios da Comunicação, com objetivo de reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais. Ao reconhecer e incentivar as empresas e suas assessorias de imprensa a manter um bom relacionamento com os jornalistas, o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas valoriza o papel dos profissionais da imprensa e contribui para uma informação de melhor qualidade e maior transparência na comunicação.

Capítulo II – Da Participação

Art. 1° – O prêmio abrange todas as empresas dos 31 setores da economia que são avaliadas pelos jornalistas.

Art. 2° – As categorias / setores avaliados pelos jornalistas são:
1) AGROINDÚSTRIA DA CARNE; 2) AGROPECUÁRIA; 3) ALIMENTOS E BEBIDAS; 4) ATACADO; 5) AUTOMOTIVO; 6) BENS DE CAPITAL;
7) BIOCOMBUSTÍVEL ENERGIA ALTERNATIVA; 8) CALÇADOS E ARTIGOS DE COURO; 9) CONSTRUÇÃO CIVIL; 10) COSMÉTICOS; 11) EDUCAÇÃO; 12) ELETROELETRÔNICO; 13) ENERGIA ELÉTRICA; 14) FARMACÊUTICO; 15) FINANCEIRO; 16) HIGIENE/LIMPEZA; 17) LOGÍSTICA E TRANSPORTE; 18) MADEIRA E MÓVEIS; 19) MINERAÇÃO; 20) PAPEL E CELULOSE; 21) PETRÓLEO E GÁS; 22) QUÍMICA E PETROQUÍMICA; 23) SANEAMENTO; 24) SAÚDE; 25) SEGUROS;
26) SIDERURGIA E METALURGIA; 27) TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO;
28) TELECOMUNICAÇÕES; 29) TÊXTEIS E VESTUÁRIO; 30) TURISMO E HOTELARIA; e 31) VAREJO.

Capítulo III – Da Pesquisa

Art. 1° – A realização desse trabalho estará a cargo do CECOM – Centro de Estudos da Comunicação com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil.

Art. 2° – 25 mil jornalistas de todo país receberão um link individual de acesso à pesquisa enviado pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação. Serão consideradas válidas as respostas computadas entre 7 (sete) de julho e 7 (sete) de agosto. O preenchimento do questionário é simples e o jornalista poderá indicar espontaneamente até três empresas que melhor se comunicam com ele em cada setor/categoria.

Art. 3° – O período para votações é de 7 (sete) de julho a 7 (sete) de agosto de 2017. As votações se encerram às 23h59 do dia 7 de agosto de 2017. Excepcionalmente, o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 16 de agosto.

Art. 4° – O CECOM – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada jornalista votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

Capítulo IV – Dos Resultados

Art. 1° – Os prêmios serão concedidos para as três empresas mais votadas de cada um dos 31 setores econômicos avaliados pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil. Caberá exclusivamente aos jornalistas a escolha das vencedoras.

Art. 2° – Todas as empresas reconhecidas receberão um troféu como forma de reconhecimento pela qualidade de sua comunicação com os jornalistas.

Art. 3° – A divulgação das empresas será feita a partir do dia 21 de agosto de 2017, pela revista, portal e redes sociais da Negócios da Comunicação, além dos veículos apoiadores do prêmio.

Art. 4° – No mês de novembro, serão publicadas as edições especiais da revista impressa (com sua versão em page flip e app) e da Newsletter com a relação das empresas vencedoras. Os cases vencedores e toda a cobertura da noite de festa (entrega dos prêmios) também farão parte dessas edições especiais.

Capítulo V – Da Entrega dos Prêmios

Art. 1° – No dia 18 de setembro, em São Paulo, capital, será efetuada a cerimônia de entrega dos prêmios. Cada empresa terá direito a 3 (três) convites para a cerimônia de premiação.

Art. 2º – Somente poderá retirar o troféu durante o evento de premiação um representante (funcionário) da empresa premiada, como: presidente, vice-presidente, diretor, superintendente e gerente.

Art. 3° – Não será permitida a entrada de equipes de filmagem e fotos. O CECOM, após a festa de premiação, disponibilizará no site do prêmio (www.premioempresas.com.br), na página do Facebook da Negócios da Comunicação (www.facebook.com/NegociosDaComunicacao), no site da revista Negócios da Comunicação (www.portaldacomunicacao.com.br) fotos e vídeos feitos na premiação, e caso a empresa tenha necessidade de tê-los, é só entrar em contato com a Negócios da Comunicação.

Art. 4° – O CECOM não arcará com as despesas de viagem e estadia de representantes das empresas premiadas que residam fora da cidade de São Paulo.

Capítulo VI – Das Condições Finais

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, as empresas participantes autorizam automaticamente a revista Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de duas empresas ou mais, as mesmas serão premiadas.

Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela revista Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil, são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2017 em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outro logotipo, nome ou material de propriedade do CECOM, será necessária a autorização prévia do mesmo.

Art. 5° – A participação no Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

 

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