Regulamento

Regulamento da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2019

Valorização e reconhecimento às empresas que prezam a excelência na comunicação com os jornalistas.

Capítulo I – Do Prêmio

Art. 1° – A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas é promovida pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e pela plataforma Negócios da Comunicação, com objetivo de reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais. Ao reconhecer e incentivar as empresas e suas assessorias de imprensa a manter um bom relacionamento com os jornalistas, o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas valoriza o papel dos profissionais da imprensa e contribui para uma informação de melhor qualidade e maior transparência na comunicação.

Capítulo II – Da Participação

Art. 1° – O prêmio abrange todas as empresas dos 30 (trinta) setores da economia que são avaliadas pelos jornalistas.

Art. 2° – As categorias / setores avaliados pelos jornalistas são: 1) AGRICULTURA; 2) ALIMENTOS E BEBIDAS; 3) AUTOMOTIVO; 4) BASE FLORESTAL; 5) BENS DE CAPITAL; 6) BIOCOMBUSTÍVEL E ENERGIAS ALTERNATIVAS; 7) CLUBES ESPORTIVOS; 8) CONSTRUÇÃO CIVIL; 9) COSMÉTICOS; 10) EDUCAÇÃO; 11) ELETROELETRÔNICO; 12) ENERGIA ELÉTRICA; 13) ENTIDADES DE CLASSE; 14) FARMACÊUTICO; 15) FINANCEIRO; 16) HIGIENE E LIMPEZA; 17) LOGÍSTICA E TRANSPORTE; 18) MINERAÇÃO; 19) MODA; 20) PECUÁRIA; 21) PETRÓLEO E GÁS; 22) QUÍMICA E PETROQUÍMICA; 23) SANEAMENTO; 24) SAÚDE; 25) SEGUROS; 26) SIDERURGIA E METALURGIA; 27) TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; 28) TELECOMUNICAÇÕES; 29) TURISMO E HOTELARIA; 30) VAREJO E ATACADO;

Capítulo III – Da Pesquisa

Art. 1° – A realização desse trabalho está a cargo do CECOM – Centro de Estudos da Comunicação com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil.

Art. 2° – Jornalistas de todo país receberão um link individual de acesso à pesquisa enviado pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação. Serão consideradas válidas as respostas computadas entre 12 (doze) de agosto e 29 (vinte e nove) de setembro. O preenchimento do questionário é simples e o jornalista poderá indicar espontaneamente até três empresas que melhor se comunicam com ele em cada setor/categoria.

Art. 3° – Na primeira fase, o período para votações é de 12 (doze) de agosto a 29 (vinte e nove) de setembro de 2019. As votações se encerram às 23h59 do dia 29 (vinte e nove) de setembro de 2019. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 30 (trinta) de setembro.

Art. 4° – Na segunda fase, após a definição das 03 (três) empresas mais votadas em cada uma das 30 (trinta) categorias, serão abertas as votações para a escolha dos 10 (dez) CEOs que melhor se comunicam com a imprensa. O período de votação terá início a partir de 07 (sete) de outubro e vai até 17 (dezessete) de outubro de 2019. Os premiados serão divulgados no dia 18 de outubro.

Art. 5° – O CECOM – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada jornalista votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

Capítulo IV – Dos Resultados

Art. 1° – Os troféus serão concedidos para as 03 (três) empresas mais votadas de cada um dos 30 (trinta) setores econômicos avaliados pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil. Caberá exclusivamente aos jornalistas a escolha das vencedoras.

Art. 2° – Em uma segunda fase, serão reconhecidos e premiados os 10 (dez) CEOs que melhor se comunicam com as redações. Esses CEOs serão identificados entre as empresas que melhor se comunicam com jornalistas. A escolha dos CEOs ganhadores é feita por meio de voto direto dos jornalistas de todo o País.

Art. 3° – Todas as empresas premiadas receberão um troféu como forma de reconhecimento pela qualidade de sua comunicação com os jornalistas. Também serão premiados com um troféu os 10 (dez) CEOs mais votados na segunda fase da pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas.

Art. 4° – A divulgação das empresas premiadas na 1ª fase da votação será feita a partir do dia 07 (sete) de outubro de 2019, pelo portal e redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio. A partir do dia 07 (sete) de outubro, serão abertas as votações para escolha dos CEOs que melhor se comunicam com a imprensa.

Art. 5° – No bimestre de novembro/dezembro, serão publicadas as edições especiais da revista impressa (com sua versão em page flip e app), da Newsletter e do Ebook com a relação das empresas vencedoras. Os cases vencedores e toda a cobertura da noite de festa (entrega dos prêmios) também farão parte dessas edições especiais.

Capítulo V – Noite de premiação e entrega dos Troféus

Art. 1° – No dia 04 (quatro) de novembro, em São Paulo, capital, no Theatro NET São Paulo, será efetuada a cerimônia de entrega dos prêmios. A participação do evento de premiação é gratuita para os funcionários das empresas premiadas.

Art. 2° – Cada empresa premiada poderá levar até 04 (quatro) funcionários para a cerimônia de premiação.

Art. 3° – Fornecedores e parceiros das empresas premiadas poderão adquirir convites antecipadamente para participarem da noite de premiação.

Art. 4º – Os valores dos convites para fornecedores e parceiros são:

> julho – R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais).
> agosto – R$ 870,00 (oitocentos e setenta reais).
> setembro – R$ 990,00 (novecentos e noventa reais).
> outubro – R$ 1.175,00 (hum mil e cento e setenta e cinco reais).

Art. 5º – Somente poderá retirar o troféu durante o evento de premiação um representante (funcionário) da empresa premiada, como: presidente, vice-presidente, diretor, superintendente ou gerente.

Art. 6° – Não será permitida a entrada de equipes de filmagem e fotos. O CECOM, após a festa de premiação, disponibilizará no site do prêmio (www.premioempresas.com.br), na página do Facebook da Negócios da Comunicação (www.facebook.com/NegociosDaComunicacao), no site da revista Negócios da Comunicação (www.portaldacomunicacao.com.br) fotos e vídeos feitos na premiação, e caso a empresa tenha necessidade de tê-los, é só entrar em contato com a Negócios da Comunicação.

Art. 7° – O CECOM não arcará com as despesas de viagem e estadia de representantes das empresas premiadas que residam fora da cidade de São Paulo.

Capítulo VI – Das Condições Finais

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, as empresas participantes autorizam automaticamente a plataforma Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de duas (ou mais) empresas ou CEOs, os mesmos serão premiados.

Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela plataforma Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil, são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2019 em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outro logotipo, nome ou material de propriedade do CECOM, será necessária a autorização prévia do mesmo.

Art. 5° – A participação no Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

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O Prêmio Cronograma Premiados