A Pesquisa

Em 2021, a Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas chega à sua 11ª edição. Completar mais de uma década reconhecendo as melhores práticas no diálogo institucional é uma honra e, principalmente, um aprendizado. Pudemos acompanhar nestes 11 anos a transformação do mercado e as empresas que souberam evoluir junto com ele.

A premiação – única iniciativa que reconhece a qualidade do relacionamento que as marcas mantêm com os jornalistas – ressalta o nível de tratamento que as companhias conferem aos profissionais das redações quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações.

Nestes 11 anos estivemos atentos aos movimentos do mercado, sempre trabalhando para a evolução dos agentes deste ecossistema ao antecipar tendências e promover debates de valor sobre novos caminhos da comunicação.

900 troféus concedidos às marcas com as melhores práticas de comunicação com os jornalistas.

+ de 40 horas em cerimonial e networking qualificado em 10 edições e todas com cobertura especial efetuada pela Plataforma Negócios da Comunicação.

A escolha dos ganhadores é feita por meio de voto livre e direto de jornalistas de todo o País. Para garantir a transparência desse processo, auditado pela consultoria britânica BDO Brazil, 25 mil jornalistas são convidados para participarem de uma pesquisa aberta. Para participar basta acessar o site www.premioempresas.com.br e votar.

As três marcas mais votadas, em cada uma das 30 atividades econômicas, são premiadas.

Desde 2019, em uma segunda fase, são reconhecidos os 10 CEOs que melhor se comunicam com os jornalistas. Os CEOs das empresas premiadas são relacionados em cada uma das 30 atividades econômicas. A partir daí os jornalistas são convidados a identificarem os CEOs que melhor se comunicam com a imprensa.

A partir de 2021, durante o evento de premiação, serão divulgadas as empresas destaque em cada uma das 30 categorias avaliadas pela Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas.

| Consolidação |

Em um ano de pandemia e inúmeros desafios impostos à sociedade, 2020 foi um marco histórico que consolidou a premiação, promovida pela plataforma Negócios da Comunicação e pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, como referência ao dar visibilidade às marcas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia, por meio da boa comunicação com a imprensa.

A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas chega à sua 11ª edição em 2021. Entramos em uma nova fase onde a grande maioria das empresas premiadas em 2020 validaram o novo modelo implantado pelo Centro de Estudos da Comunicação – Cecom. Agora as companhias vencedoras, segundo a indicação dos jornalistas, podem aderir à Experiência do premiado.

| Juntos faremos a diferença |

A Casa Hope é uma das entidades que vem sendo apoiada pelas iniciativas do Cecom nos últimos anos e foi a escolhida para ser o foco de auxílio no ano de 2021. Com o novo formato dos eventos, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e do isolamento social, a escolha foi de promover uma campanha online embasada pelos fóruns e prêmios que serão promovidos ao longo deste ano.

Desde que deu início a sua plataforma de eventos, há 11 anos, o Centro de Estudos da Comunicação nunca hesitou em divulgar causas sociais e estimular a solidariedade. “Divulgar trabalhos do bem e em prol da sociedade sempre foi uma das nossas preocupações no Cecom. Sabemos do poder da comunicação e ela é fundamental para o sucesso das empreitadas do terceiro setor”, aponta Márcio Cardial, diretor geral do Cecom e publisher da plataforma Negócios da Comunicação.

Adote um leito: para apoiar a entidade neste momento, a arrecadação promovida pelo Cecom visa o apoio a campanha “Adote um leito” da Casa Hope, tendo como meta inicial o valor de 30 mil reais. A quantia corresponde ao custo de um leito durante um ano inteiro pela instituição.

Veja também
Cronograma Regulamento Premiados