Cronograma
Fase 1 – 28 de maio a 31 de julho de 2021
Eleição: 25 mil jornalistas são convidados para participarem de uma pesquisa aberta. Eles recebem um e-mail do CECOM – Centro de Estudos da Comunicação para nomearem as 03 (três) empresas em cada uma das 30 atividades econômicas. A Pesquisa pode ser prorrogada até o dia 15 (quinze) de agosto de 2021.
Fase 2 – 16 de agosto a 27 de agosto de 2021
Tabulação da pesquisa efetuada pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e auditoria da consultoria britânica BDO Brazil. A BDO Brazil entrega a relação das empresas reconhecidas pelos jornalistas nas 30 atividades econômicas.
Fase 3 – 01 de setembro a 03 de setembro de 2021
As empresas eleitas pelos jornalistas são informadas do reconhecimento obtido na pesquisa realizada pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil.
Fase 4 – 01 de setembro a 24 de outubro de 2021
A partir do dia 01 de setembro, em uma segunda fase, serão reconhecidos os 10 CEOs que melhor se comunicam com a imprensa. Os CEOs das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas são relacionados em cada uma das 30 atividades econômicas. A partir daí os jornalistas são convidados a identificarem os CEOs que melhor se comunicam com os jornalistas.
Fase 5 – 26 de outubro a 27 de outubro de 2021
Os 10 CEOs reconhecidos na segunda fase da pesquisa – e as empresas eleitas pelos jornalistas – são informados sobre os nomes dos 10 CEOs premiados na segunda fase da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, realizada pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação.
Fase 6 – 06, 07, 08 e 09 de dezembro de 2021
Em formato totalmente online, a entrega dos troféus aos executivos das empresas premiadas, e também aos 10 CEOs premiados, será realizada junto a 4ª edição do Fórum de Jornalismo Especializado 2021 e a 4ª edição do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário 2021. A divulgação das empresas destaque em cada uma das 30 categorias será efetuada durante o evento de premiação.
Fase 7 – Janeiro de 2022
Será publicada a edição especial da revista Negócios da Comunicação com a cobertura do evento de premiação e participação das marcas premiadas como fontes.